O Nascimento de Ixô (Yeshua)

O mundo religioso ou ainda podemos dizer o sistema ha várias centenas de anos atrás convencionou que a comemoração da data de nascimento de Jesus seria no deia 25 de dezembro. Sabemos que não existem registros exatos do nascimento de Jesus, mas sabemos com toda certeza que Jesus não nasceu em dezembro e muito menos no dia 25 como algumas religiões ditas cristãs comemoram, inclusive sabemos que essa data é uma data estranha que é divida com um velho que se veste de vermelho e tem até boas intenções com nossas crianças nesse dia. O Fato por si só já seria um absurdo, O Rei da Umbanda dividir seu dia de nascimento com um velhinho bem intencionado que na verdade tem o intuito de roubar a festa (velhinho picareta esse).

Se tivéssemos que comemorar alguma data de aniversário de Yeshua está data seria comemorada na virada dos meses de setembro para Outubro, pois de acordo com os escritos nazarenos ou novo testamento como é conhecido pela maior parte da pessoas Jesus nasceu na festa de Sukot ou festa das cabanas, festa essa comemorada por estatuto perpétuo entre Deus e o povo Hebreu. Esta evidência é encontrada em Lucas 2:7 onde José e Maria já estavam em Jerusalém nos dia de ganhar a criança e não encontraram local para se hospedar, a festa de sukot é comemorada no início do outono, logo então o cenário de neve não cabe no nascimento de Jesus como é retratado em alguns contos.

Bom! deixando de lado essas questões o foco do nascimento de Jesus se concentra basicamente em uma oportunidade do planeta terra e seus filhos se reconciliarem consigo mesmos; buscarem a paz o amor e o bem mútuo entre si, com ou sem data correta o espírito do natal é para ser cultuado por toda nossa existência aqui na terceira dimensão, e o sentido do natal é renovação, esperança, não somente para a nossa existência aqui, mas em nossas existências inter dimensionais, e que, hoje mesmo sendo uma data simbólica possamos viver aquilo que os anjos disseram para aqueles pastores que apascentavam suas ovelhas no campo. "Glória a Deus nas Alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."

Nesta Sessão que vai ao ar diariamente a intenção não é mostrar o paralelo do ensino umbandista com os ensinos de Yeshua (Jesus Cristo) mas mostrar o quanto a Umbanda nasceu no coração do Ungido Yeshua e a força transformadora que esses ensinamentos promovem na vida daqueles que os absorvem, pois Umbanda e Yeshua são uma coisa só, não se dissociam ou se separam, isso porque por mais diferente que pareçam na essência a mensagem é uma só! Amor a si próprio a Deus e ao próximo de forma incondicional.